ALTURAS DE MACHU PICCHU

ALTURAS DE MACHU PICCHU
Fotografia de Jade Liz

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ROTA XAMÂNICA - Peru 2015

ROTA XAMÂNICA - Peru 2015
Lima – Caral - Cuzco – Vale Sagrado dos Inkas e Machu Picchu
16 a 27 de julho de 2015 (12 dias e 11 noites)

Roteiro ROTA XAMÂNICA 2015:
·         16/jul – Quinta (1º dia) – Chegada a Lima. Reunião de todo o Grupo em Lima. Boas vindas e conexão com as energias do Oceano Pacífico.
·         17/jul – Sexta (2º dia) - Visita ao impressionante complexo arqueológico de Caral, a “Cidade Mais Antiga das Américas”, com suas pirâmides. Retorno e pernoite em Lima.
·         18/jul – Sábado (3º dia) - Voo para Cuzco, capital e lugar de poder dos Inkas! Tempo para aclimatação à altitude. 
·         19/jul – Domingo (4º dia) – Visita a Pisac, no Vale Sagrado dos Inkas. Paradas no mirante de Taray (com vista do rio Wilcanota e Montanhas Nevadas do Vale) e em CCochahuasi, para observar exemplares da Fauna Andina-Amazônica como Pumas e Condores. Ida ao complexo arqueológico inka de Pisac (conexão com os ancestrais). Ainda em Pisac, tempo para compras na Feira, uma das mais tradicionais dos Andes, como é um domingo, acontece a missa em Quetchua na igreja da cidade. Retorno no final da tarde a Cuzco.
·         20/jul – Segunda (5º dia) - Ida para o Vale Sagrado dos Inkas, passando por Chinchero (visita a una cooperativa de têxteis), visita e vivência de conexão com a Mãe Terra em Moray (laboratório agrícola inka e templo da Pacha Mama). Chegada e pernoite em Urubamba.
·         21/jul – Terça (6º dia) –Dia dedicado às Cerimônias Ancestrais e Vivências Xamânicas.
·          22/jul - Quarta (7º dia) – Segundo dia de Cerimônias e Vivências no Vale Sagrado dos Inkas.
·         23/jul – Quinta (8º dia) – Manhã livre, para descanso e contemplação do Vale Sagrado dos Inkas. Pela tarde, visita ao museu em Calca e ao Templo dedicado à Água e à montanha sagrada Pitusiray. Ida para Ollantaytambo, a “Cidade Inka Vivente”. Pernoite em Ollantaytambo.
·         24/jul – Sexta (9º dia) – Pela manhã, visita ao complexo de templos e observatórios astronômicos de Ollantaytambo. Depois do almoço, viagem de trem Ollantaytambo-Aguas Calientes (Machu Picchu Pueblo). Ao chegar em Aguas Calientes, opção de ir às Termas ou (dependendo da hora e do clima) às Cataratas de Mandor.
·         25/jul - Sábado (10º dia) – Machu Picchu! Subida bem cedo em bus ecologico a Machu Picchu para recebermos os primeiros raios de Sol na cidade sagrada! Percursso guiado pela cidadela e vivência. Opção de descer de Machu Picchu pela trilha na mata. No final da tarde, trem para retornar a Cuzco.
·         26/jul – Domingo (11º dia) – Dia livre em Cuzco. Sugestão de visitar nos templos, santuários e observatórios astronômicos inkas de Sacsawaman e Qenqo nos arredores de Cuzco, Mercado de San Pedro e diversificados museus. À noite, cerimônia de encerramento e jantar de confraternização do Grupo.
·         27/jul – Segunda (12º dia) - Retorno ao Brasil ou ida para o destino extensivo (Lago Titicaca ou outro).


Cerimônias, Atendimentos e Vivências:
·         Oferenda à Pachamama/Mãe Terra – cerimônia tradicional e ancestral na região andina, um alimento ritual oferecido em agradecimento à Mãe Terra pela Vida, Saúde e Prosperidade. Condução de Tayta Martim Paucar, da Nação Keros-Peru.  
·         Temaskal/Tenda do Suor – terapia ancestral indígena, uma espécie de “Sauna Sagrada”, originária da América do Norte mas amplamente praticada, hoje, em todo o continente americano. Condução de Bacilio Zea Sanches (FSI-Peru).
·         Cerimônia de Medicina com 4 Tabacos – Cerimônia com Plantas Sagradas dentro da ritualística cerimonial da Tradição do Fogo Sagrado de Itzachilatlán. Condução de Fredy Ulfe, Líder de Busca de Visão (FSI-Peru). 
·         Leitura nas Folhas de Coca – Cura, aconselhamento e oráculo por meio das folhas da Coca, uma técnica milenar em toda a região andina. Atendimentos individuais realizados por Tayta Martim.
·         Cerimônia de Shanupa – Momento de oração em círculo com o uso ritual do tabaco, fumado em um cachimbo especial, a Shanupa.
·         No decorrer e percurso de toda a viagem e em especial durante a hospedagem no Vale Sagrado dos Inkas, Ka Ribas conduzirá diversas vivências, jornadas e práticas fundamentadas em tradições xamânicas e outras técnicas como a Constelação Sistêmica.

Mais informações:
www.aguiaecondor.com.br/index/viagens.php

• Contatos:
(31) 3575-3685 / 9422-9331
Agência responsável pela logística no Peru: Peru Travel & Adventures: www.perutravelspecials.com