ALTURAS DE MACHU PICCHU

ALTURAS DE MACHU PICCHU
Fotografia de Jade Liz

sábado, 28 de novembro de 2015

PEREGRINAÇÃO SAGRADA A MACHU PICCHU PELA TRILHA DO NEVADO SALKANTAY

PEREGRINAÇÃO SAGRADA A MACHU PICCHU
TRILHA DO NEVADO SALKANTAY
28/10 a 06/11 de 2016
Lima – Cuzco – Trilha do Salkantay a Machu Picchu e Vale Sagrado dos Inkas
Roteiro: Trilha do Salkantay 28/out a 06/nov de 2016
(10 dias e 9 noites) 

· 28/out – Sexta (1º dia) – Chegada a Lima. Transporte ao hotel. Reunião de Boas Vindas. Pernoite em Lima.

· 29/out – Sábado (2º dia) – Transporte ao aeroporto. Voo para Cuzco. Chegada a Cuzco, a 3.300 metros acima do nível do mar. Tempo para aclimatação à altitude.

· 30/out - Domingo (3º dia) – City tour com visita aos principais pontos turísticos de Cuzco e arredores da cidade. À noite, reunião preparatória para a Trilha do Salkantay.

· 31/out – Segunda (4º dia) – Saída cedo, transporte exclusivo do Grupo para Mollepata, onde inicia-se a trilha! Em Cruzpata, parada para o almoço com tempo para desfrutar da bela paisagem andina. Pós almoço, 4 horas de caminhada até a aldeia de Soraypampa, povoado localizado a 3.900 metros. Jantar e acampamento em Soraypampa.

· 01/nov – Terça (5º dia) – Após o café da manhã, reinicio da caminhada pelo trecho considerado o de maior desafio da trilha. É aconselhável não fazer demasiado esforço, lembrando que é um passeio e não uma corrida e vale desfrutar com calma as impressionantes paisagens. Serão pelo menos 5 horas de caminhada montanha acima, até alcançar 4.200 metros. Nesta altura, há uma deslumbrante vista do vale de Pacaymayo, com enormes glaciais de gelo enfeitando o céu azul. A trilha continua e é hora de descer por um estreito caminho, de diversificada flora e fauna, com muitas aves, ursos andinos e outros animais. O ponto final do dia será o acampamento de Colcapampa.

· 02/nov – Quarta (6º dia) – Logo cedo, retomada da trilha por montanhas cobertas de neve e paisagens andinas com grande variedade de flora e fauna. Descida até um lugar chamado La Playa, para o almoço. Depois do almoço, chegada ao setor de Santa Teresa, para o acampamento de Lucmabamba. Neste lugar existem piscinas de águas termais, para um relaxante banho.

· 03/nov – Quinta (7º dia) No último dia, a trilha passa por uma exuberante natureza de selva tropical, com grande variedade de plantações de coca, café e várias árvores de frutas nativas da região. Chegada ao lugar conhecido como hidroelétrica, onde já se pode observar a cidadela de Machu Picchu! Parada para o almoço e conclusão da trilha até o hotel no povoado de Aguas Calientes, aos pés de Machu Picchu. Restante do dia livre para conhecer o lugar que tem piscinas de águas termais e inúmeros bares, cafés e lojas de artesanato. Pernoite em Aguas Calientes.

· 04/nov – Sexta (8º dia) - Machu Picchu! Subida bem cedo em bus ecologico a Machu Picchu. Percurso guiado pela cidadela, vivência e tempo livre. Opção de descer de Machu Picchu pela trilha na mata. No final da tarde, retorno a Cuzco de trem. Pernoite em Cuzco.

· 05/nov – Sábado (9º dia) – Transporte exclusivo até Urubamba, no Vale Sagrado dos Inkas. Realização de um Temazkal – Tenda do Suor, que é uma Sauna Sagrada Xamânica, para o Grupo. Após a Cerimônia, retorno a Cuzco. Restante do dia livre e à noite, jantar de confraternização e despedida do Grupo.

· 06/nov – Domingo (10º dia) – Transporte ao aeroporto para o voo de retorno ao Brasil.



Preços e outras Informações sobre a Viagem:
http://www.aguiaecondor.com.br/index/viagens.php

Agência parceira:
Certa Viagens - RUA PARACATU 1026 – 10 ANDAR – BARRO PRETO 
Belo Horizonte-MG
Procurar por Luciana: Tel/Fax :(31) 2515-4815    


IMPORTANTE:
            O acompanhamento é diferenciado e especializado. O Grupo será acompanhado em todo o roteiro por Ka Ribas, autor do livro “A Ciência Sagrada dos Incas” e Rodrigo Cipó da Cipó Real Turismo. Nos complexos arqueológicos, o Grupo também terá a presença de guias locais que se destacam pelo profundo conhecimento da cultura, história e tradição andina.

            A Cerimônia de Temaskal/Tenda do Suor. Que é uma terapia ancestral indígena, uma espécie de “Sauna Sagrada”, originária da América do Norte, mas amplamente praticada hoje em todo o continente americano. A participação é opcional.

            Durante a viagem, serão conduzidas vivências e realizadas práticas para que os participantes alcancem profunda e plena conexão com a poderosa energia da Cordilheira e a força das paisagens naturais, assim como o seu próprio poder e força pessoal.

RECOMENDAÇÕES:
•        Documento necessário: Carteira de Identidade ou Passaporte que valha pelo menos seis meses após a data da viagem.

•        A aclimatação à altitude é fundamental, dê tempo ao tempo e faça tudo lentamente.

• Contatos:
(31) 3575-3685 / 99422-9331
•        Agência responsável pela logística no Peru: Peru Travel & Adventures: www.perutravelspecials.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário